6° Grupamento de Bombeiros Militar, em parceria com a FUNESP, realiza avaliação física ao efetivo das unidades.

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, novembro 5, 2018 as 10:44 | Voltar

Campo Grande (MS) – No período de 29 de outubro a 1º de novembro de 2018, no Quartel Parque dos Poderes, militares do 6º Grupamento de Bombeiros Militar participaram de avaliação física realizada pelo Prof. Esp. João Alves de Andrade (CREF: 2089-G/MS), profissional cedido pela Fundação Municipal de Esporte (FUNESP).

O referido profissional é professor de educação física da FUNESP e Treinador da IAAF Nível II (International Association of Athletics Federations - Associação Internacional de Federações de Atletismo).

A avaliação foi realizada com o intuito de criar um arquivo pessoal do militar, contendo os dados pessoais, anamnese, medidas antropométricas, IMC, avaliação da circunferência abdominal, avaliação postural e aferição da pressão arterial. A reunião dessas informações é necessária para posterior acompanhamento e para verificar o grau de evolução dos participantes.

A avaliação física visa o início do PROGRAMA TAF 10. Trata-se de um programa de avaliação e preparação física, focado nas principais especificidades da profissão bombeiro militar, oferecendo um melhoramento no desempenho físico na avaliação do Teste de Aptidão Física (TAF), bem como oferecer um suporte psicológico, treinamentos motivacionais, médicos, assistência social e orientação nutricional.

Além disso, o referido programa tem como principais objetivos: oferecer treinamento de defesa pessoal; oferecer uma estrutura para recuperação e manutenção da forma física; oferecer treinamentos motivacionais para trabalhar na manutenção da autoestima pessoal e profissional; proporcionar esporte e lazer para integrar toda a corporação, entre outros.

Inicialmente, o programa vai abranger os militares do 1º GBM e 6º GBM e 100 pessoas da comunidade em geral.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.