6° Grupamento de Bombeiros Militar participa de Curso de Formação de Cinotécnicos em Santa Catarina

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, novembro 27, 2018 as 09:47 | Voltar

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, representado pelo Aspirante Oficial Alencar (6°GBM  Campo Grande) e Soldado Hamer (7°SGBM Chapadão do Sul), participam nesta semana (26) do Curso de Formação de Cinotécnicos (CFCi), organizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), com previsão de término para 07 de dezembro de 2018.

O curso ocorrerá dentro do Centro de Referência de Desastres Urbanos (CDRU), localizado na cidade de Xanxerê em Santa Catarina, coordenado pelo Tenente Coronel Bombeiro Militar Parizotto, referência nacional no assunto e com diversas obras publicadas sobre o tema.

O CBMSC é referência nacional devido ao volume de ocorrências e principalmente à técnica apurada de emprego dos cães. O curso contará com profissionais de segurança pública do Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Mato Grosso, Paraná, Amazonas e Amapá.

O Curso possui uma primeira etapa de ensino à distância (EAD) com 2 semanas prévias e mais 2 semanas de ensino presencial, com aulas teóricas, práticas e treinamentos abordando os seguintes temas: condicionamento, psicologia, aprendizagem canina, etologia canina, noções de buscas terrestres, figuração e auto-figuração, princípio de busca urbana, manutenção canina, buscas em deslizamentos, princípios de busca rural, obediência, destreza e noções de buscas em estruturas colapsadas para cinotécnicos.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.