6° Grupamento de Bombeiros Militar realiza seleção e treinamento de Cães para o Projeto Cão Herói, Cão Amigo

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, janeiro 30, 2018 as 10:28 | Voltar

Campo Grande (MS) - No dia 27 de Janeiro de 2018, os militares do 6° Grupamento de Bombeiros Militar, juntamente com alguns militares do Quartel do Comando Geral e da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, se reuniram com os voluntários do Projeto Cão Herói, Cão Amigo para finalizar o planejamento de antedimentos para o ano de 2018; socializar os cães e selecionar novos participantes para o projeto.

O Projeto Cão Herói, Cão Amigo já atua no Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul desde 2012, e este ano planeja-se uma maior profissionalização e ampliação deste atendimento. Hoje em dia, o projeto atua em Coxim e na capital Campo Grande, onde irá atender semanalmente a Escola Múcio Teixeira Junior e a Instituição Cotolengo Sul-Mato-Grossense.

O projeto é destinado a atender crianças especiais dessas instituições, as quais portam as mais variadas necessidades, desde problemas áudio visuais, à paralisia cerebral grave.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.