6° Grupamento de Bombeiros Militar realiza treinamento de resgate de vítima em córregos

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, agosto 10, 2017 as 13:44 | Voltar

Campo Grande (MS) - Nesta semana, foi realizado treinamentos diários de resgate de vítimas em córregos pelo 6° Grupamento de Bombeiros Militar , nas proximidades da avenida Mascarenhas de Morais com a avenida Ernesto Geisel.

Os treinamentos utilizaram técnicas de resgate e salvamento com macas tipo cesto, pranchas, polias para multiplicação de força, mosquetões e freio oito, escadas e cordas, visando o aperfeiçoamento do profissional bombeiro militar no atendimento à população Sul Mato-grossense.

Todas as guarnições do serviço operacional dos quartéis do Parque dos Poderes e Central executaram o treinamento, que faz parte da programação da avaliação diagnóstica, desenvolvida desde o início do ano de 2017 pelo Comandante do 6° Grupamento, Tenente Coronel Huesley Paulo da Silva, com apoio do 2° Tenente Campos, 3° Sargento Alves, R. Brites e Darcy.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.