6° Grupamento de Bombeiros Militar realiza visita à mãe e filho recém nascido atendidos por guarnição

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, janeiro 17, 2018 as 08:46 | Voltar

Campo Grande (MS) - No dia 16 de Janeiro de 2018, às 09:00 horas da manhã a guarnição do 6° Grupamento composta pelos militares: Cabo Lima Gomes, Soldado Torres e Soldado Assunção realizaram uma visita à senhora Silvia de Oliveira, a qual foi atendida no final do ano passado por estes mesmos militares.

No dia 21 de Dezembro de 2017, a senhora Silvia solicitou o apoio dos Bombeiros Militares às 20:30 horas ao sentir contrações, porém no caminho para maternidade Cândido Mariano, a mesma entrou em trabalho de parto intensificado sendo que a criança estava nascendo invertida, o que obrigou a ação no exato momento e local pela guarnição dos Bombeiros Militares e pela guarnição avançada do SAMU que foi solicitada tendo em vista a complexidade do parto.

Após algumas tentativas o Cabo Lima Gomes conseguiu realizar o giro do recém-nascido e retirar o mesmo, porém ele estava em parada cardiorrespiratória sendo necessário a realização das manobras de ressuscitação cardiopulmonar de imediato. Após 10 minutos as equipes de Bombeiro Militar e do SAMU conseguiram estabilizar o estado da criança e mãe e filho foram direcionados para a Santa Casa.

É com muito orgulho e entusiasmo que parabenizamos toda a guarnição do 6° Grupamento de Bombeiros Militar, que graças ao conhecimento técnico, agilidade e experiência, conseguiram que mais uma vida tivesse a oportunidade de vir ao mundo.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.