6° Grupamento de Bombeiros Militar recebe militares após término de cursos operacionais

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, julho 12, 2017 as 09:59 | Voltar

Campo Grande (MS) - Nesta semana o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) teve a satisfação de receber militares que concluíram com êxito cursos operacionais na polícia militar do estado de Mato Grosso do Sul (PMMS) e no Exército Brasileiro.

Os Soldados Bombeiros Militares Thiago Guimarães Goecks e Abbner da Silva Melo, militares do 6° Grupamento de Bombeiros, realizaram durante o período de 05 de junho a 10 de julho de 2017 o curso operacional do Grupamento Especializado com Apoio de Motocicletas - GECAM/PMMS, desempenhando atividades teóricas e práticas sob duas rodas para tornar-se um motociclista militar e batedor.

Da mesma maneira, o Sargento Bombeiro Militar Alexandre Rogério C. de Brites finalizou o Estágio Operacional de Adestramento "Cães de Guerra" na 14° Companhia de Polícia do Exército em campo grande - MS, no período de 05 de junho a 05 de julho de 2017.

No estágio de cães foram abordados assuntos de técnicas de adestramento de caninos, psicologia canina, enfermagem veterinária, estrutura e organização canis e emprego de cães de guerra em situações diversas.

Conforme palavras do Capitão Bombeiro Militar Fábio Pereira de Lima, responsável pelo serviço de busca e resgate com cães do CBMMS, "o aprendizado adquirido neste estágio é de suma importância para formação de nossos cães no trabalho de buscas e terapias".

O 6° Grupamento de Bombeiros recebe os militares com satisfação, pois buscaram novos conhecimentos e técnicas para multiplicação no CBMMS, fortalecendo a corporação.

 

Galeria Fotos GECAM:

Galeria Fotos Cães de Guerra:

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.