Campo Grande (MS) – Nesta terça-feria (22), militares do 6º GBM ministraram instrução no IV Curso de Operações de Choque da PMMS.
O Quartel do Parque dos Poderes e o Batalhão de Policia Militar de Choque foram palco das instruções de Atendimento Pré Hospitalar Tático. O curso recebeu instruções específicas para o primeiro atendimento.
Os policiais militares lidam diariamente com a probabilidade de ferimentos por arma de fogo, parar o sangramento (stop the bleed) através de técnicas de hemostasia específica na atuação tática é o principal objetivo. Se atentando sempre para a segurança da cena e os cuidados que um campo tático exige.
Em circuito por oficinas, os 31 alunos atualizaram os conhecimentos sobre torniquete emergencial e deliberado, imobilização de fraturas, remoção e transporte. Em situações de confronto o Consenso de Hartford define a atuação cautelosa. O crônimo “THREAT” indica o modo de atuação: Terminar/suprimir a ameaça, Hemorragia controlada, Rápida Extricação para local seguro, Avaliação por equipe médica, Transporte para o cuidado definitivo.
Além dos instrutores do 6º GBM, Ten Campos e Sgt Hamilton, a instrução contou com o apoio dos militares da ABM, Ten Saldanha e Cb P.Santos.


