6º GBM participa de simulado de combate a incêndio e resgate de vítima em espaço confinado na Petrobrás

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, dezembro 19, 2018 as 11:18 | Voltar

Na terça-feira (18), o trem de socorro composto pelas viaturas do 6º GBM deslocaram até a Petrobrás Distribuidora para simularem um combate a incêndio em um caminhão-tanque e o salvamento de vítima em espaço confinado.

 

As atividades iniciaram com a atuação dos brigadistas da própria empresa, que testaram os preventivos fixos da edificação e continuou com a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros, onde foram observados principalmente a comunicação entre a empresa e a corporação, bem como entre as guarnições de combate a incêndio, resgate e salvamento, as técnicas utilizadas e o tempo estimado desde o acionamento até a retirada da vítima do local.

Para o técnico de segurança, Marcio de Oliveira Vitório, e o gerente, Taciano Ferreira,  atividades como esta é de extrema importância pois servem para demonstrar a complexidade, ajustar possíveis falhas e aperfeiçoar a comunicação, o comando e a atuação de cada agente envolvido.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.