6º GBM realiza instrução prática de salvamento veicular envolvendo veículos híbridos na concessionária Kampai Toyota

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, dezembro 17, 2018 as 10:43 | Voltar

Os militares do 6º Grupamento de Bombeiros Militar receberam instruções de salvamento veicular, com ênfase em veículos híbridos, de 11 a 14 de dezembro de 2018, nas dependências da concessionária Toyota Kampai.

Cinquenta militares participaram da instrução que foi ministrada pelo 2º Sgt QPBM Murilo, pelo consultor comercial, Daniel Danilo e pelo técnico responsável, Iataildo, onde foram demonstrados no veículo, Toyota Prius, a localização do composto de blocos da bateria de alta tensão e os modos de desativá-la, o sistema smart key e o desarmamento do relê de alta tensão já que em casos de possíveis ocorrências, uma falha pode gerar ferimentos graves, e até morte.

Este tipo de veículo possui um conjunto eletrônico intrincado que avalia, o tempo inteiro, as condições do veículo e do percurso, decidindo qual o momento de usar o motor a combustão ou o elétrico. Também foi demonstrado os freios regenerativos que permite que a energia dispersada quando o freio é usado seja reutilizada para recarregar os blocos de alta tensão. (Fonte: Manual Toyota Prius, 17/Dez/208).

No final da instrução, os militares agradeceram os representantes pela atenção desprendida já que este tipo de instrução é primordial para o bom atendimento, tendo em vista o amplo campo de atuação da instituição.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.