Campo Grande (MS) – Na manhã desta sexta-feira (04/09) no 6° Grupamento de Bombeiros Militar, foi realizada a testagem para detecção de possíveis casos de COVID-19 no efetivo,atualmente composto por 170 Bombeiros Militares.
Seguindo os protocolos de segurança e distanciamento, os bombeiros foram divididos em grupos, respeitando ainda um distanciamento de 2 metros entre os militares.
O teste está sendo aplicado pelo método da imunofluorescência sorológico, que detecta e quantifica o IgG e IgM. Desta forma é possível saber se o militar está contaminado pelo COVID19 ou se já foi contaminado em data anterior, através da presença de anticorpos.
Além do diagnostico o teste também visa à avaliação das medidas de proteção e prevenção adotadas pelo Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, além de manter a segurança dos militares e da população atendida pela corporação.
Através dos resultados obtidos será possível mensurar a efetividade dos protocolos preventivos adotados pelo CBMMS, mantendo tanto os Bombeiros como seus familiares e a população atendida, livres do risco de contaminação.
Os testes estão sendo realizados em todas as unidades do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.