6º Grupamento Bombeiro Militar realiza aula inaugural do Projeto Social Bombeiros do Amanhã

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, março 14, 2017 as 12:34 | Voltar

Campo Grande (MS) - Na manhã de hoje, 13 de março do corrente ano, no Poliesportivo Tarsila do Amaral, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul marcou presença na abertura do ano letivo do Projeto Social Bombeiros do Amanhã   com apresentação de um simulado operacional realizado pelos alunos que já fazem parte do projeto.

O Projeto Social Bombeiros do Amanhã atende crianças e adolescentes entre 09 (nove) e 12 (doze) anos e tem por finalidade  contribuir para o boa formação dos adolescentes, desenvolvendo a disciplina, o caráter e o talento, uma vez que os jovens recebem instruções de ordem unida militar, hierarquia e disciplina, combate a incêndio, primeiros socorros e prevenção de acidentes domésticos que os ajudam na formação pessoal, além de transformá-los em multiplicadores nas comunidades.

Para ingressar no programa é necessário que os interessados estejam estudando e devido a grande demanda é realizada uma avaliação onde se relacionam renda familiar e risco social.

Prestigiaram o evento o Diretor do Poli Esportivo Tarsila do Amaral, Rafael Vicente Edson Pereira; Coronel Wagner, Chefe de Gabinete do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul; Coronel Hudson Farias de Oliveira, Comandante Metropolitano de Bombeiros; Tenente Coronel Huesley Paulo da Silva, Comandante do 6º Grupamento de Bombeiros Militar; Major Wagner Dupin, Chefe de Operações e Planejamento, além da presença dos demais oficiais e praças.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.