Campo Grande (MS) – Nesta quarta-feira (01), por volta das 09h30min, no quartel do 6°Grupamento de Bombeiros Militar, em Campo Grande, encerraram-se as instruções de armamento, munição e posição de tiro, ministradas em todas as unidades operacionais da Área Norte, repassando a todas as 04 (quatro) guarnições do serviço e estendendo aos militares componentes do serviço administrativo.
Foram repassadas, pelo 2º Tenente Bombeiro Militar Carlos Antônio Saldanha da Costa, conhecimentos teóricos e práticos do armamento calibre .40, abordando a maneabilidade, possíveis panes e como saná-las, bem como posições de segurança, posições de tiro, além da padronização para passagem de serviço com o armamento.
As instruções tiveram por objetivo capacitar os militares quanto ao uso dos novos equipamentos, adquiridos pelo Governo do Estado através do programa MS Mais Seguro, com investimento de 14,1 milhões de reais para a segurança pública, em substituição aos antigos revólveres calibre .38, além de valorizar a autoestima, tornando-os mais eficiente para o serviço Bombeiro Militar, uma vez que atuamos também no serviço de guarda e aquartelamento.
Os Bombeiros Militares são preparados para realizar a segurança da unidade, dos demais militares de serviço, dos materiais e das viaturas e, se preciso for, atuam com o uso progressivo da força. A pistola PT 100 .40 é a mais utilizada para este tipo de atuação, pois apresenta grande eficácia no poder de parada, “Stopping Power”.