6º Grupamento de Bombeiros Militar da capital utiliza cão de resgate para realizar busca de vítima de afogamento

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, janeiro 11, 2016 as 08:14 | Voltar

Campo Grande (MS) – Por volta das 04h00min desta manhã, 11 de janeiro de 2016, o oficial do 6º Grupamento de Bombeiros Militar, especialista e responsável pelo Serviço de Cães de Busca, Resgate e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar, comandante das unidades operacionais Parque dos Poderes e Central, cinotécnico e adestrador, Capitão BM Fábio, deslocou com o Cão de Resgate Duke para realizar a busca de uma vítima de afogamento.

Duke 4

Na tarde de ontem, domingo dia 10 de janeiro de 2016, uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul foi acionada para atender uma ocorrência de afogamento próximo à Terenos, em um açude conhecido como Ponte do Grego.

Segundo informações colhidas no local, três jovens estavam nadando quando a por volta das 16h00min, a vítima, um rapaz de 21 anos de idade, pediu socorro e veio a afundar e desaparecer.Duke Os dois amigos que estavam no local foram quem chamaram o socorro.

Esta é a primeira operação de resgate com cães de vítima de afogamento da capital. O cão Duke da raça Pastor Belga ainda está em treinamento e ao final será capaz de indicar e localizar vítimas de afogamentos, bem como desaparecidos em matas.

 

Duke 3

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.