6º Grupamento de Bombeiros Militar, em Campo Grande, realiza simulado operacional de vazamento com Produto Perigoso

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, julho 27, 2016 as 14:54 | Voltar

Campo Grande (MS) - Na manhã de hoje, 27 de junho de 2016, o 6º Grupamento de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul realizou uma simulação operacional de vazamento de produto perigoso, o gás amônia.

Sob a coordenação dos Aspirantes à Oficial Lucas Medrado Campos e Carlos Ernesto Leite, o evento contou com o empenho do efetivo operacional da Área Norte da capital, sendo as equipes de 20160727_104612Motossocorro, Resgate, Salvamento, Incêndio, bem como da viatura de Atendimento com Produtos Perigosos com implementação de um posto de comando para o gerenciamento de crise pelo Sistema de Comando de Incidentes.

O treinamento tem por objetivo regular a participação do efetivo operacional, padronizar os atendimentos, nivelar os conhecimentos técnicos e práticos dos militares atuantes do socorro, buscando de forma sistematizada a organização em ocorrências desta natureza, 20160727_093658bem como contabilizar o tempo resposta durante toda a operação. O acionamento da ocorrência via 193, telefone de emergência do Corpo de Bombeiros Militar, foi às 08h10min, sendo que em apenas oito minutos após este, todas as equipes estavam prontas, com todos os materiais dispostos, e militares completamente e corretamente equipados para adentrar e resgatar as possíveis vítimas.

A simulação contou com a participação como figuração das acadêmicas da liga de urgência e emergência do curso de 20160727_093126Enfermagem da Faculdade Unigran Capital, do Comandante do Socorro de serviço do dia, o senhor 2º Tenente Bombeiro Militar Dilson Rosa Higa, do Comandante do 6º GBM/CBMMS, responsável pela Área Norte, o senhor Tenente Coronel Huesley Paulo da Silva, além de imprensa e populares locais.

Os treinamentos fazem parte do calendário anual de planejamento, ensino e instrução de tropa pronta da corporação para o ano de 2016, previstos em Nota de Instrução nº009/BM-3/2015.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.