6º Grupamento de Bombeiros Militar inicia aulas de Judô categoria Infantil, realizado pelo Projeto Bombeiros do Amanhã.

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, setembro 5, 2017 as 14:42 | Voltar

Campo Grande (MS) -  O 6° Grupamento de Bombeiros Militar iniciou na última quinta-feira, dia 31 de Agosto de 2017, no período matutino, através do Projeto Bombeiros do Amanhã, aulas de Judô para as crianças e adolescentes participantes. O Cabo bombeiro militar João Paulo Ribovisk , voluntário responsável pelas atividades, ministra as atividades na base do Projeto Bombeiros do Amanhã, localizada na rua Rua Santo Augusto, Bairro Vida Nova no Poliesportivo Tarsila do Amaral.

O Judô no Brasil é um esporte amplamente praticado e incentivado, sendo um dos nossos grandes trunfos em competições esportivas, como Olimpíadas e Pan-Americanos. Além dos grandes benefícios físicos amplamente conhecidos pela maioria das pessoas, para as crianças e adolescentes as artes marciais, como o Judô, também apresentam uma série de benefícios variados como: Diminuição da Agressividade; Aumenta a Atividade; Ensina a Conviver com a Falha e a Superação; Aumenta a Confiança; Reduz a Timidez; Aumenta o Foco e Melhora a Respiração.

É válido salientar que qualquer esporte é essencial para formação das crianças, ajudando na criação de valores, respeito e disciplina. O Judô foi escolhido pelo 6° Grupamento de Bombeiros Militar devido ao grande desempenho do Cabo Bombeiro Militar Ribovisk na atividade e por ser uma arte "suave”, amplamente recomendada para crianças e adolescentes, estimulando o condicionamento físico; ampliando a capacidade de raciocínio; queimando calorias, estimulando o respeito e a disciplina.

Partindo destas premissas o 6° Grupamento de Bombeiros vem através desta ação promover a disseminação do esporte na base da sociedade, que são exatamente as crianças e adolescentes, a fim criar e educar futuros melhores cidadãos Sul-mato-grossenses.

 

 

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.