6º Grupamento de Bombeiros Militar inicia o ciclo de Instrução de Tropa Pronta

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, abril 10, 2017 as 12:34 | Voltar

Campo Grande (MS) - Na manhã de hoje, 10 de abril, o 6º Grupamento de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul inicia o segundo ciclo de Instrução de Tropa Pronta aos militares componentes do socorro da capital.

As instruções tem por finalidade regular a participação dos militares nas instruções de Incêndio e Salvamento Terrestre bem como proporcionar maior eficiência à atividade fim e prepará-los para que sejam multiplicadores do conhecimento durante o dia-a-dia.

Além disso, tem o intuito de manter nivelado os conhecimentos técnicos operacionais bem como aprimorar o manuseio do equipamentos empregados, sendo assim planejados e planilhados um calendário anual de instruções que compreendem as áreas do incêndio, salvamento terrestre, salvamento aquático, salvamento em alturas e atendimento pré-hospitalar.

As instruções ocorrerão durante todo o ano de 2017 e tem como referência a Nota de Instrução nº 004/BM-3/2017.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.