6º Grupamento de Bombeiros Militar em Campo Grande realiza instruções de combate à incêndio em containers

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, março 3, 2016 as 14:11 | Voltar

Campo Grande (MS) – Na tarde da quarta-feira (2), o 2º tenente  Tracz, especialista em combate a incêndio urbano, pertencente do 6º Grupamento de Bombeiros Militar, realizou instrução de Combate à Incêndio em Container para os alunos soldados do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.

IMG-20160302-WA0021

Os alunos tiveram aula prática sobre as diversas técnicas de combate a incêndio como aproximação do ambiente sinistrado e abordagem inicial, utilização e manuseio dos equipamentos de proteção individual, tipos de jatos d’água adequados para a ocasião, como preceder a abertura da porta, dentre outros.

IMG-20160302-WA0016

Os treinamentos visam promover o conhecimento, bem como o aprimoramento das manobras de combate à incêndio em containers, fazendo com que os futuros bombeiros sejam habilitados, bem preparados e nivelados buscando com que todos executem os conhecimentos adquiridos frente às diversas situações enfrentadas que o serviço de Bombeiro exige.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.