Campo Grande (MS) – Nesta manhã de quinta-feira (10), o 6° Grupamento de Bombeiros Militar realizou a seletiva de cães para o Projeto social “Cão herói, cão amigo”, o qual atende aproximadamente 100 crianças portadoras de necessidades especiais.
A Cinoterapia é uma nova abordagem terapêutica que tem como diferencial o uso de cães como co-terapeutas no tratamento físico, psíquico e emocional de pessoas com necessidades especiais.
O Cabo Luiz Leite destaca que os cães são escolhidos conforme o perfil de socialização demonstrado, com características dóceis e flexíveis tendo finalidade de levar o entretenimento e o amor dos cães a crianças especiais.
Recorre-se à Cinoterapia para possibilitar ao paciente uma complementação aos tratamentos alopáticos através do contato com o animal. Através da Cinoterapia surgem aspectos que beneficiam em grande escala a melhoria da qualidade de vida dos pacientes, pois esta técnica aumenta o estímulo social, melhora o estímulo moral e promove o bem-estar físico, proporcionando o equilíbrio, a fala, a expressão sentimental, a imaginação e o autoconhecimento.
“ Vidas alheias e riquezas a salvar”