6º Grupamento de Bombeiros Militar realiza Simulado de Combate à Incêndio com resgate de vítima em ambiente confinado na Casa de Fumaça da Base Aérea de Campo Grande MS.

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, fevereiro 19, 2016 as 11:30 | Voltar

Campo Grande (MS) – Na manhã desta quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016, os oficiais do 6º Grupamento de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, Capitão Bombeiro Militar Fábio, especialista em Combate a Incêndio Urbano e comandante das unidades operacionais Parque dos Poderes e Central, ambos pertencentes ao 6º Grupamento de Bombeiros Militar, juntamente com os instrutores 2º Tenente BM Traz,  1º Sargento Gilberto, 3º Sargento Alves e 3º Sargento Sarah Nunes, ministraram simulado de Combate à Incêndio com retirada de vitima  em ambiente confinado na Casa de Fumaça da Base Aérea de Campo Grande para os militares do 6º Grupamento de Bombeiros Militar que prestam socorro na capital.

24

No local foram abordadas diversas técnicas de combate a incêndio como aproximação e abordagem inicial do local, utilização e manuseio dos equipamentos, tipos de jatos d’água adequados, imobilização e retirada de vitima e progressão em ambiente confinado dentre outros.

O simulado aconteceu no período matutino das 07h30min às 10h30min, juntamente com as guarnições de serviço das viaturas UR (unidade de Resgate), ABT (Auto Bomba Tanque) e ABR (Auto Bomba Rápido) e visa o aprimoramento das manobras de combate a incêndio e primeiro socorros, bem como manter as equipes atuantes no socorro habilitada, atualizar e padronizar o atendimento de ocorrências no âmbito da corporação, preparada e nivelada buscando com que todos executem os conhecimentos adquiridos de forma igualitária frente às diversas situações enfrentadas pelos mesmos durante o socorro.

fotos b5 6ºGBM 180216 427

26

1

25

fotos b5 6ºGBM 180216 395

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.