6º Grupamento de Bombeiros Militar recebe instrução sobre processamento de produtos utilizados em Áreas de Desinfecção

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, dezembro 12, 2018 as 19:13 | Voltar

Nesta quarta-feira, 12, militares do 6º Grupamento de Bombeiros Militar receberam instruções sobre Área de Desinfecção com a Gerente Técnica da Comissão Municipal de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde, Alessandra Lyrio Barbosa Giroti, que é enfermeira especializada em controle de infecção relacionada à saúde e segurança do paciente.

A instrução cuja finalidade é a de regular os militares em treinamento sobre processamento de produtos para a saúde, com ênfase em limpeza e desinfecção de materiais, ofereceu à tropa do 6º Grupamento de Bombeiros Militar, atualização bem como educação continuada na área de Atendimento Pré-Hospitalar.

O curso foi ministrado no Quartel do Coronel Antonino onde  os militares que atuam nas unidades de resgate foram instruídos sobre os procedimentos corretos na desinfecção, lavagem e esterilização dos artigos hospitalares utilizados na viatura, bem como os possíveis acidentes de trabalho com material biológico.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.