6º Grupamento de Bombeiros realiza Treinamento operacional de incêndio no Shopping Campo Grande

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, setembro 13, 2016 as 14:13 | Voltar

Campo Grande (MS) - O 6º Grupamento de Bombeiros Militar realizou no dia 13 de setembro às 8 horas da manhã um treinamento (simulado) operacional de incêndio no Shopping Campo Grande.

Esteve presente no local o Comandante do 6º Grupamento de Bombeiros Militar Tenente Coronel Huesley Paulo da Silva juntamente com Subcomandante Major André Dellai Rufato.  img_3491A finalidade desta iniciativa foi realizar um treinamento prático em ocorrências de grande vulto em edificações com grande concentração de publico utilizando todo o conhecimento técnico necessário para uma atuação mais efetiva neste tipo de ocorrência.

Neste treinamento tratou-se de um combate a incêndio com princípio em local de concentração de público, no caso uma das salas do cinema, onde são necessárias várias ações por parte do Corpo de Bombeiros e da Brigada de Incêndio do Shopping.img_3502 Foram empregadas várias ações na ocasião, como a retirada das pessoas do local, salvamento de vítimas, combate a incêndio e busca de vítimas com cães.

O Treinamento Operacional foi organizado pelos aspirantes a oficial do Corpo de Bombeiros Militar da capital, sendo comandado pelo Aspirante a Oficial Souza Neto e envolveu várias equipes, sendo um total de 44 bombeiros militares, 10 integrantes do SAMU, além dos componentes da brigada de incêndio do Shopping. img_3501Também participaram cerca de 250 universitários de enfermagem e ed.física, que foram voluntários para serem figurantes.

O Simulado Operacional teve como objetivo a realização das atividades desenvolvidas no  Corpo de Bombeiros Militar pelos militares de serviço operacional, permitindo aos mesmos a manterem um nível elevado de conhecimento e habilidades, bem como, a padronização dos atendimentos nas áreas de resgate e salvamento.

img_3451 img_3454

img_3534

img_3509

img_3542img_3529

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.