6° Subgrupamento de Bombeiros Militar em Naviraí realiza vistoria técnica em cooperativa agrícola

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, março 29, 2016 as 09:43 | Voltar

Naviraí (MS) – O 6º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente (6º SGBM) atendendo solicitação do responsável técnico da empresa, e visando a integração entre o Setor técnico (SAT) e o serviço operacional, realizou na última segunda feira (28) vistoria técnica operacional na Cooperativa Sul Matogrossense (Copasul) visando o cumprimento da lei 4.335/13 e normas técnicas em vigência no Estado.

selecionada5

Vistoria e conferência na "Casa de Bombas".

A vistoria em edificações em questão faz parte do processo de renovação de Certificado de Vistoria anual (CVCBM) conforme determina a legislação em vigor, durante a visita foi fiscalizado a validade dos Extintores, saídas de emergências, iluminações de emergências, plano de emergência contra incêndio, funcionamento de hidrantes, atuação da brigada de incêndio e posteriormente foram feitas perguntas inerentes aos trabalhos e treinamentos recebidos durante a formação de brigadistas, conforme determina a Norma técnica 17 em vigor.  Na oportunidade, aproveitando a guarnição de serviço foi realizado um teste de pressurização da rede de hidrantes (recalque) utilizando a VTR ABT -22.

selecionada6

Vistoria e conferência no "Setor de Produção".

A vistoria foi conduzida pelo Major Torres, equipe da SAT, guarnição de serviço operacional e foi acompanhada pela equipe técnica em segurança do trabalho da empresa, que apresentou todo o processo industrial, ocasião em que todos tiveram a oportunidade da acompanhar os dispositivos que compõem o Projeto de Proteção Contra Incêndio e Pânico (PPCIP) da empresa que está aprovada junto ao Corpo de Bombeiros Militar de mato Grosso do sul.

selecionada8 (2)

Conferência do APH e Combate a Incêndio da equipe de "Brigadista de Incêndio".

selecionada 11 selecionada 12 selecionada 13 selecionada 14 selecionada 15 (2) selecionada 15 selecionada1 selecionada2 selecionada3 selecionada4 selecionada7 selecionada8 selecionada10

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.