Campo Grande (MS) – No período de carnaval, o Corpo de Bombeiros Militar realizou vistorias em clubes e logradouros onde houve carnaval. Os vistoriantes da corporação ficaram empenhados em concentrar as vistorias nos Balneários e Clubes da capital e interior, com a finalidade de prevenir eventuais acidentes.
A Operação Carnaval 2015 contou também com equipes na capital e do interior do Estado para assegurar a fiscalização e proteção dos pontos de festa. A Operação se estendeu durante todos os dias de carnaval. A prioridade da fiscalização no interior foi o carnaval de rua promovido pelas prefeituras municipais.
Como nos anos anteriores, a fiscalização realizada pelos militares do Corpo de Bombeiros teve um papel fundamental de segurança nos pontos de festa, além de evitar que possíveis tragédias.
O Corpo de Bombeiros Militar trabalhou com um efetivo médio de 499 militares, sendo a media de 166 por dia, durante os cinco dias de carnaval. Foi atendida uma média de 145 ocorrências por dia em todo Estado. No total, atendemos 723 ocorrências e 7 óbitos em cinco dias em todo Estado.
Para o período também foram prestados as devidas orientações à sociedade quanto aos cuidados para as festividades, através da mídia e da própria página do CBMMS em nossa pagina na web.
Lembramos que por meio dessas medidas adotadas, a Corporação conseguiu reduzir o numero de ocorrências de 1148 atendimentos realizados no ano passado para 723 atendimentos deste ano.