Caarapó – (MS) – Durante o mês de agosto o Corpo de Bombeiros Militar em Caarapó realiza a Operação Criança Segura, cujo objetivo é fiscalizar as condições de segurança obrigatórias em centros de educação infantil e escolas regulares do município, previstas pela Lei Estadual nº 4.335/2013 e Normas Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar.
Equipamentos de segurança como extintores, sinalização de rota de fuga e iluminações de emergência são alguns dos itens obrigatórios nesses locais, além da central de GLP (o gás de cozinha) que deve ser instalada em ambiente externo dotada de ventilação natural.
De acordo com o comandante do 9ºSGBM em Caarapó, Major Flávio Pereira Guimarães, outros segmentos serão vistoriados nos próximos meses, tais como indústrias, locais de concentração de público, postos de combustível, revendedores de GLP, restaurantes, hotéis, motéis, entre outros.
Conforme o novo código de segurança contra incêndio e pânico, os estabelecimentos que não possuem o certificado de vistoria do Corpo de Bombeiros Militar são passíveis de notificação e autuação.