Campo Grande (MS) – O Corpo de Bombeiros Militar retoma o projeto social Melhor Idade com o objetivo de melhorar a qualidade de vida, por meio de atividades físicas na modalidade funcional. Sendo assim, por meio dos estímulos proporcionados pela educação física visam melhorar as funções de mobilidade, além de instigar a socialização em um ambiente alegre e descontraído.
Em prol de um envelhecimento saudável que nesta semana o projeto reuniu 26 alunos na quadra esportiva do 2º SGBM/6ºGBM, no bairro Coronel Antonino, para realizarem os exercícios baseados nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. O praticante ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade.

O Subtenente Bombeiro Militar Adonias Garcia ministrou as atividades, sendo que o instrutor é educador físico de formação, tendo vários cursos na área voltada para o público da chamada “melhor idade”.
A atividade física proporciona benefícios ao corpo e mente que auxiliam na manutenção das atividades diárias (andar, sentar, dirigir) e facilita as domésticas. Sem mencionar que a prática possibilita a redução dos riscos à saúde como diabetes, hipertensão, colesterol, etc.

As atividades acontecem de segunda a quinta, das 06h00 às 07h00, e as condições para participar são: ter mais de 50 anos de idade e não apresentar limitação severa. O interessado pode entrar em contato no Quartel do 2ºSGBM/6ºGBM, Coronel Antonino, no endereço Av. Pres. Castelo Branco, 700, CEP 79010-600 ou por meio do contato telefônico (67) 99220-9669 (ST Garcia).