



Formatura realizada na manhã desta sexta-feira, 26 de julho, no quartel do 1° Grupamento de Bombeiros, em Campo Grande, marcou as comemorações da criação dos 15 anos do serviço de motossocorro no Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.
O serviço de MOB (Moto Operacional de Bombeiros) foi criado em julho de 2009, por meio da diretriz n° 001/CRAPH. Desde então, tem facilitado os atendimentos de urgência e emergência, garantindo resposta rápida às ocorrências graças à maior agilidade no deslocamento.
Atualmente o CBMMS oferece o atendimento por motossocorro em Campo Grande. No ano de 2023 o serviço realizou 1234 atendimentos e, de janeiro a junho deste ano, já atendeu mais de 700 ocorrências.



“As primeiras respostas às vítimas de acidentes de trânsito são frequentemente as mais críticas e o motossocorro tem se mostrado vital para salvar vidas e prestar assistência rápida e eficaz” afirmou durante o evento o 1° Sargento Melin, militar do MOB.
Já o comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Frederico Reis Pouso Salas, parabenizou os militares que atuam no motossocorro e a todos que colaboraram para a evolução e aperfeiçoamento do serviço no CBMMS.
A solenidade reuniu militares que atuam e que já atuaram no serviço MOB, além de autoridades civis e militares que contribuíram para criação e continuidade do serviço.
Durante a formatura, um vídeo contou a história do serviço e mostrou a evolução no atendimento, na formação dos militares e na modernização dos equipamentos utilizados.
