Bombeiros de Mato Grosso do Sul que atuam na Operação Pantanal, de combate aos incêndios florestais, realizaram, na última sexta-feira (26), o resgate aéreo de um rapaz de 21 anos que se acidentou enquanto trabalhava em uma fazenda na região de Corumbá.
De acordo com a guarnição que prestou o atendimento à vítima, o local do acidente fica a nove quilômetros de distância de uma das Bases Avançadas do Corpo de Bombeiros no Pantanal.
A equipe foi acionada via celular, se deslocou de viatura e, chegando à fazenda, realizou os primeiros atendimentos. Em seguida, solicitou apoio do helicóptero N-7053, da Marinha do Brasil, para realizar o transporte aéreo do rapaz.
Ele estava consciente e orientado, com possível fratura de fêmur, e relatou que sofreu uma queda de cavalo depois que o animal teria pisado em um buraco e desequilibrado. A vítima foi encaminhada à Santa Casa de Corumbá.
O resgate foi mais uma das muitas ações que o Corpo de Bombeiros tem realizado durante a Operação Pantanal.
Embora estejam empenhados no combate aos focos de incêndios, os militares continuam atuando nas outras demandas de competência do Corpo de Bombeiros, garantindo atendimento normal à população.