19º Subgrupamento de Bombeiros Militar em Costa Rica realiza evento cultural de poesia

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 8, 2017 as 09:58 | Voltar

 

Costa Rica (MS) – o Corpo de Bombeiros Militar em Costa Rica realiza na próxima quarta-feira (10), a 1º Noite Cultural para lançamento do projeto de responsabilidade social "Poesia na Cidade". O evento acontecerá no Auditório Cultural Ambiental Valdir Justino de Almeida, localizado no Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú, com início previsto para 18h.

A organização do evento espera reunir cerca de 300 pessoas. Entre as atrações previstas, destacam-se as declamações de poemas de autores renomados e contemporâneos com a participação do Sexteto de Metal da Banda de Música do Exército Brasileiro, além da teatralização do Conto Poético denominado Vida de Herói, de autoria do Subtenente Bombeiro Militar Paulo Teodoro Oliveira.

A iniciativa quanto ao lançamento do projeto Poesia na Cidade, no mês de maio, se deu por ocasião das festividades em homenagem ao dia das mães. Sendo assim, o evento será destinado à todas as famílias que de forma direta ou indireta, contribui para com a construção de uma sociedade sadia e mais preocupada com a coletividade de um modo geral.

A poesia é capaz de influenciar positivamente a formação do sujeito-leitor. Sendo assim, a vivência poética em sala de aula ou fora dela, propicia o crescimento intelectual, a elevação da imaginação e o desenvolvimento de princípios e características capazes de transformar os sentimentos do leitor.

 

O Projeto Poesia na Cidade será desenvolvido de modo semestral, com encontros quinzenais, na própria Unidade de Bombeiros, durante o ano de 2017, podendo ser realizado semanalmente, considerando a necessidade das apresentações em público.

Cronograma previsto para a 1º Noite Cultural do 19º Subgrupamento de Bombeiros Militar.

Mãe é para sempre (Carlos Drumond de Andrade);
2- Mãe (Mario Quintana);
3- Minha mãe dizia (Paulo Lemiski);
4- O Dia das mães (Giuseppe Ghiarone);
5- Vida de Herói (Paulo Teodoro Oliveira);
6- Amor Perfeito (Paulo Teodoro Oliveira)
8- Saudade do meu Sertão (Paulo Teodoro Oliveira);
9- Minha Musa (Paulo Teodoro Oliveira);
10- As Crianças Chatas (Clarisse Lispector);
11- Presente a Mamãe (Marcos Aguiar);
12- Mãe (Autor desconhecido);

13- Imagina Como Seria (Fábio Brazza).

14- Musical infantil - sempre contigo (Manuela e Rebeca).

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.