A Firebikers Team e o Rádio Clube reúnem ciclistas em passeio noturno na Capital

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, janeiro 23, 2018 as 13:19 | Voltar

Campo Grande (MS) - A Associação Esportiva Firebikers Team iniciou as atividades em 2015, por militares do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul (CBMMS), sendo no ano passado a sua criação oficializada e, no início de 2018, teve sua efetivação como entidade da Federação de Mato Grosso do Sul de Ciclismo (FMSC).

A Firebikers Team e o  Rádio Clube  promoveram em uma parceria recente,  o 1º Pedal Rádio Clube e Firebikers Team por ruas e avenidas de Campo Grande. O evento reuniu ciclistas em passeio noturno.

A partir da concentração na sede campo do clube, 35 ciclistas acompanhados de guias do grupo seguiram até o Lago do Amor, num percurso com cerca de 10 km. Com orientações prévias de segurança, os ciclistas puderam realizar um passeio noturno com segurança. “O nosso objetivo é promover este passeio em dia e horário fixo, com foco no ciclista iniciante e nas crianças”, destaca o presidente da Associação Firebikers Team e Bombeiro Militar, Luciano Quintana.

“Promover a prática do esporte sempre esteve presente nas ações do Rádio Clube, por meio de torneios e encontros esportivos, por meio de solicitação do nosso presidente, Renato Pereira, procuramos parceria de outras entidades e grupos para diversificar a nossa oferta de esporte e assim, encontramos uma excelente perspectiva de parceria com o Firebikers”, explica o Gerente de Esporte do Rádio Clube, Luiz Eduardo Naim. “Outros eventos esportivos serão feitos com ponto de apoio do grupo do Clube, como competições específicas numa pista de mountain bike que será criada em parceria com o Grupo, e ponto de apoio e logística aos pedais noturnos”, completa.

De acordo com Vice Presidente do Firebikers Team e também integrante do Corpo de Bombeiros, Joilson de Paula, a partir do mês de fevereiro, o grupo também realizará oficinas básicas de pequenos reparos de bicicletas, como troca de pneu, dicas de como trocar a marcha em caso de descidas e subidas, e informações sobre segurança e conduta no trânsito. “Por meio de informação o nosso Associado e participante de pedal poderá se sentir mais seguro nos pedais, podendo ajudar outras pessoas e atrair também participantes que queiram ingressar numa atividade física leve e prazerosa que é o ciclismo”.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.