Academia de Bombeiros Militar capacita candidatos voluntários com instrução básica de atendimento pré-hospitalar na Capital

Categoria: Geral | Publicado: domingo, setembro 17, 2017 as 09:12 | Voltar

Campo Grande (MS) – Foi realizada no sábado (16) continuação de capacitação dos 101 candidatos a Voluntários no Corpo de Bombeiros Militar. O evento aconteceu no quartel do 2º Subgrupamento de Bombeiros do bairro Coronel Antonino, onde os candidatos foram recepcionados pela major Tatiane Inoue e receberam instrução teórico-prática de Noções Básicas de Atendimento Pré-hospitalar. O treinamento foi ministrado pela tenente Janaíne Penteado e equipe, composta pelos sargentos Helmut, Hamilton e Gilmar, cabos Ana Lúcia e Cristina Lima e aluno cabo Wellington.

A capacitação dos candidatos voluntários é desenvolvida pela Diretoria de Ensino, Instrução, Pesquisa e Educação (DEIPE) e executada pela Academia de Bombeiro Militar. O serviço voluntário na Corporação tem por finalidade propiciar a membros da comunidade condições de apoiarem diretamente esse serviço público, oportunizando a formação de cultura preventiva e reativa.

 

 

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.