Academia de Bombeiros Militar divulga o Manual do Aluno – para candidatos que pretendem ingressar no CBMMS

Categoria: Business Intelligence, Desataque, Destaque, Geral, Imagem: Patrulha News | Publicado: sábado, junho 5, 2021 as 13:55 | Voltar

"Vidas Alheias e Riquezas Salvar". Esse é o lema para você que escolheu integrar no seu cotidiano essa filosofia de vida: ser um integrante do Corpo de Bombeiros Militar e fazer parte de uma das instituições de maior credibilidade perante a opinião pública.

Portanto, para obter essa conquista, o militar em curso, deverá ser esforçado, trabalhar com dedicação, abnegação e, principalmente, amor ao próximo, respeito e orgulho pelo Corpo de Bombeiros Militar.

O Militar do CBMMS deve respeitar os princípios da hierarquia e da disciplina, ser corajoso diante dos perigos que lhes serão impostos no cotidiano da profissão, íntegro, realizar as coisas de maneira correta, ser honesto, justo, sincero, manter uma conduta ilibada na sociedade e cultivar o sentimento da honra e do dever militar.

O Bombeiro Militar não é apenas um servidor público atento às condutas sociais. O Militar é um profissional que coloca a prioridade dos outros acima da sua. Ser Bombeiro Militar é saber que enquanto alguns fogem do sinistro ele, por dever, estará entrando, enfrentando o perigo e vencendo o medo, pois foi preparado para aquele evento.

O aluno é aquele que está em busca do aprendizado e da maturidade, antes da habilitação profissional. Ele deve reunir um conjunto de características, consciente de que no momento da conclusão do seu Curso, a sociedade lhe exigirá competência, e pouco importará a pequena experiência na função.

Diante disso, comece agora, já, a compreender a base dos fundamentos que lhes serão exigidos na formação, pois, logo você será um Bombeiro Militar. Baixe o arquivo e se inteire das principais informações sobre os cursos de formação. Este manual não esgota os assuntos, os quais se completam com as demais legislações da corporação.

Publicado por: Marlise Helena Ribeiro Bernardes de Barros

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.