Academia de Bombeiros Militar finalizou o ciclo de ensino do ano de 2016 formando novos Cabos do Corpo de Bombeiros

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, dezembro 16, 2016 as 14:59 | Voltar

Campo Grande (MS) - O Corpo de Bombeiros Militar através da Academia de Bombeiros Militar finalizou na manhã desta sexta-feira (16) o ciclo de ensino do ano de 2016, com a formatura do um Curso de Formação de Cabos (CFC), sendo realizada a solenidade de formatura na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

No CFC formaram 36 militares, na modalidade de Educação à Distância e presencial. O primeiro colocado foi Rodrigo Batista de Oliveira, com a nota de 9,158, o segundo foi José Enilson Marin Araújo, com a nota de 9,086 e com 8,954 ficou Hellen Jessica Conceição dos Santos, em terceiro lugar.

No ano de 2016, três cursos foram realizado neste método, sendo 01 Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos e 02 Cursos de Formação de Cabos, que foi criado em 2015. O Curso EAD teve no total de 225h/aula. e ainda soma-se 90h/aula para os condutor operador. No ano de 2016 a ABM ainda formou um Curso de Formação de Sargentos e um Curso de Formação de Soldados, sendo esses cursos no método presencial e integral.

cfc-2016

Compondo a mesa estiveram presentes na solenidade: Cel Esli Ricardo de Lima, Comandante Geral, Cel Deusudete Souza de Oliveira Filho, superintendente de segurança publica, Cel Paulo Rogério de Carvalho Silva, Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa PMMS, Cel Isaias Ferreira Bittencourt, Coordenador Estadual de Defesa Civil, Cel Francimar Vieira da Costa, Comandante da Academia de Bombeiros Militar, Cel Rodinei Ribera Ceballos, Diretor da DAL/CBMMS, Cel Hudson Faria de Oliveira, Comandante Metropolitano de Bombeiros.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.