Academia de Bombeiros Militar Ministra Curso de Oratória aos Cadetes do 2° Ano

Categoria: Business Intelligence, Desataque, Destaque, Geral, Imagem: Patrulha News | Publicado: quarta-feira, novembro 3, 2021 as 19:07 | Voltar

Campo Grande(MS) - Na tarde desta quarta feira (03) os Cadetes do 2° ano do Curso de Formação de Oficiais turma I/2020 participaram da aula inaugural do 1° Curso de Oratória ministrado em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. O referido curso tem o objetivo de desenvolver competências para melhorar a comunicação interpessoal e a oratória dos futuros oficiais.

Na oportunidade o Tenente Coronel Bruno dos Santos Moreira Leite, Diretor de Ensino, Instrução, Pesquisa e Educação, ressaltou a importância do curso para a formação dos futuros oficiais: “ uma boa comunicação, articulação de ideias, argumentos e empatia são habilidades essenciais para um oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul", afirmou em seu discurso. O curso é ministrado pelo professor Doutor José Paulo Gutierrez e pelo professor especialista Ricardo Córdoba Ortiz e compõe a grade da disciplina de Metodologia de Ensino, ministrada pela Tenente QOEBM Luciana Vasconcelos da Cruz, Oficial Especialista em Pedagogia.

Durante a carreira os oficiais se comunicam com os diversos públicos interno e externo através de entrevistas ou como instrutores e atuam em diversas solenidades oficiais dentro e fora dos estado, portanto este curso é de suma importância para o desenvolvimento pessoal e crescimento profissional dos futuros tenentes.

  

Publicado por: Antonio Marcos Francelino

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.