ACADEMIA DE BOMBEIROS MILITAR MINISTRA INSTRUÇÃO AO 18 SUBGRUPAMENTO DE BOMBEIROS MILITAR EM SIDROLÂNDIA

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, agosto 11, 2017 as 14:53 | Voltar

Ocorreu na manhã  do dia 10 de agosto (quinta-feira), em uma cachoeira nas imediações do Quartel de Sidrolândia, uma instrução de Salvamento de Vítimas em Áreas Remotas. Na ocasião, as instruções foram ministradas pelo 1º Ten Shiroma, 2º Ten Francelino, 3º Sgt Rodrigues Júnior, Cb P. Santos e Sd C. Monteiro, e tinha como objetivo atualizar a tropa do 18º SGBM no que tange as ações de salvamento de vítimas em áreas remotas.

De inicio, os militares receberam  instruções teóricas de todas as ações que iriam ocorrer no local da instrução prática, em seguida, foi demonstrado no pátio do Quartel de Sidrolândia a montagem do sistema de tirolesa, que sofreu atualizações recentemente, bem como, informações a respeito dos sistemas de multiplicação de forças e captura de progresso, técnicas utilizadas e repassadas nos últimos cursos regulares ministrados  pela Academia de Bombeiros Militar.

Após as aulas teóricas e demonstrativas, o tropa colocou em prática as informações aprendidas anteriormente. Do alto de uma cachoeira, o efetivo do 18º SGBM teve de iniciar os procedimentos para a retirada de uma vítima que encontrava-se na parte inferior da mesma, para isso, os mesmos utilizaram conceitos, técnicas e táticas de operações em salvamento terrestre e em altura, aplicando o sistema de descensão com freio fixo, multiplicação de forças, captura de progresso,  nós e amarrações e outros.

Após o término da instrução, foi realizado o feedback com os militares participantes e enfatizado a importância da realização efetiva das Instruções de Tropa Pronta, bem como, dedicação e comprometimento com o serviço Bombeiro Militar.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.