Academia de Bombeiros Militar realiza o processo seletivo para o curso de Resgate e Atendimento Pré-Hospitalar

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, abril 16, 2019 as 12:31 | Voltar

A Academia de Bombeiro Militar juntamente com a Diretoria de Ensino, Instrução, Pesquisa e Educação do CBMMS, realizou entre os dias 8 a 12 de abril de 2019 as provas do processo seletivo para ingresso no curso de Resgate e Atendimento Pré-Hospitalar/2019. Participaram do certame 38 militares entre oficiais e praças do CBMMS e um militar da Força Aérea Brasileira (FAB).

As provas de caráter eliminatório realizadas durante o processo seletivo foram: Teste de Conhecimento especifico teórico, no qual o candidato deveria ser capaz de identificar os procedimentos básicos sobre atendimento pré-hospitalar; Teste de Aptidão Física para verificar se o candidato possui condição física mínima para frequentar o curso; e o Teste Profissional Prático contando com as provas de nós e nado aproximação, atividades estas básicas da profissão bombeiro militar.

O Curso de Resgate e Atendimento Pré-Hospitalar formará militares especializados em identificar e tratar as mais variadas intercorrências clínicas ou traumáticas em qualquer cenário de competência do CBMMS no ambiente pré-hospitalar, áreas de conhecimento básico sobre regulação médica, emergências psiquiátricas, conhecimento básico em salvamento em altura, terrestre, veicular e aquático.

O curso contará com carga horaria de 420 horas distribuídos entre teoria, prática e estágios supervisionados nas Unidades de Resgate do CBMMS e Unidades de Saúde pertencentes a Rede de Atenção as Urgências de Campo Grande-MS. A aulas teóricas serão ministradas na Academia de Bombeiros Militar com início previsto no dia 29 de Abril de 2019.

Publicado por: Martinha Duarte Garcia

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.