O 19º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Costa Rica realiza teste de aptidão física

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, março 6, 2017 as 11:43 | Voltar

O 19º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Costa Rica – MS, está realizando o Teste de Aptidão Física - TAF do seu efetivo operacional e administrativo. O evento teve início nesta segunda-feira (06) na sede da Unidade de Bombeiros Militar e vai até o dia 08 de março de 2017.

O TAF realizado por ocasião do início do ano, tem como principal objetivo, avaliar a condição física de cada militar visando à elaboração de um programa de atividade física adequado à produção de resultados positivos, considerando a individualidade física e biológica de cada militar.

Sendo assim, os resultados obtidos após a realização do TAF, irão subsidiar o programa de atividade física baseado na modalidade de Cros Fit, que consiste em treinamentos de força e condicionamento físico geral, divididos em exercícios funcionais e localizados de média/alta intensidade. Geralmente, estes movimentos se enquadram em três modalidades: levantamento de peso, ginástica e condicionamento metabólico, ou cardíaco. O que contribui de forma positiva para com o desenvolvimento da capacidade física geral do praticante como: resistência cardiovascular, (respiratória), resistência muscular, força, precisão, potência, agilidade, equilíbrio, coordenação e velocidade.

A maioria dos treinamentos são realizados na própria sede da Unidade na “Academia Parque dos Brutos”. Espaço construído nos fundos do quartel para facilitar e incentivar a prática das atividades físicas.

O planejamento e desenvolvimento dos programas de atividade física do 19ºSGBM/Ind são realizados por profissionais da área de Educação Física, garantindo assim, a eficácia dos treinamentos que podem ser medidos por meio dos TAFs realizados, anualmente, por esta Unidade de Bombeiros. 

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.