Adestradores do Corpo de Bombeiros Militar do MS participam de prova de certificação na Arena Pantanal em Mato Grosso.

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, abril 18, 2018 as 12:46 | Voltar

Coxim (MS) - Nesta terça-feira (18), os cães “Duque” do 5º SGBM /Coxim, e “Seven” do 6º Grupamento de Bombeiros Militar, com seus respectivos adestradores, Cap. Fábio  e  Cb Rocha Junior, passaram por um reconhecimento da pista em que acontecerá a prova de obediência e destreza, na área externa da Arena Pantanal, em Cuiabá- MT.

Os cães realizam um  treinamento contínuo por um período mínimo de 18 meses para poderem participar deste tipo de prova e, sendo aprovados, estão habilitados e certificados para atuar em todo o cenário nacional.

Na próxima sexta-feira (19), doze cães de três Estados  participarão da prova de certificação para comprovar  a habilidade , obediência do cão e controle do adestrador. Três árbitros e um diretor julgarão a prova e os cães certificados estarão aptos a realizar buscas em zonas rurais. Um cão de resgate é capaz de substituir  trinta bombeiros em uma operação e otimiza a atividade de busca e salvamento nas matas.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.