Corumbá – (MS) – Na tarde de Terça – Feira (31), o Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do CBMMS foi acionado para realizar resgate de mãe e filho na região pantaneira de Porto Índio após caírem de uma carroça em movimento.

Pela gravidade da situação das vítimas e por ser uma região de difícil acesso, onde a acessibilidade é apenas por via fluvial pelo Rio Paraguai ou aérea. Uma viagem que duraria aproximadamente 1 dia, foi necessário o acionamento do GOA. A distância de Porto Índio é de aproximadamente 350 quilômetros da área urbana de Corumbá, fazendo divisa com o Estado do Mato Grosso e fronteira com a Bolívia.

No local a equipe de socorro realizou os primeiros socorros a mãe de 29 anos que estava consciente porém apresentava suspeita de lesão na coluna e o filho de 8 anos estava consciente e apresenta fratura no braço esquerdo. Apos o atendimento emergencial e estabilização das vítimas, ambos foram removido pela aeronave até o Aeroporto Internacional de Corumbá onde uma viatura Resgate encaminhou os pacientes até o Hospital de Corumbá.
