Afogamento em Coxim, Militares do 5° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente (5º SGBM/Ind), realizam buscas de vítima desaparecida nas águas do Rio Taquari

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, abril 13, 2018 as 08:44 | Voltar

Coxim (MS) – Na última segunda-feira (09), os militares do 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, iniciaram buscas pelo jovem JPO de 15 anos, desaparecido nas águas do Rio Taquari, próximo ao local conhecido como Ilha do Governador, área urbana de Coxim.

Conforme informações colhidas no local do ocorrido, o afogamento aconteceu por volta das 15h00 horas, quando o jovem acompanhado por um amigo, também de 15 anos, tentaram atravessar o rio a nado, momento em que a vítima imergiu não sendo mais visualizado.

O Acionamento do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul: a guarnição de Mergulhadores de Resgate do 5° SGBM/Ind, foi acionada por volta das 15h30min, prontamente deslocaram para o local onde iniciaram as buscas, realizando mergulhos sucessivos em áreas próximas e no canal onde o rapaz foi visualizado pela última vez, as buscas continuaram ao longo da semana, quando ontem (12) pela manhã, o corpo foi encontrado boiando enroscado em uma praia a aproximadamente 25 km do local do afogamento, local conhecido como barranco vermelho (pantanal), sendo resgatado pela equipe do CBMMS e entregue para a Perícia local.

O Corpo de Bombeiros Militar (5º SGBM/Ind) lembra que tomando alguns cuidados, ocorrências como essas podem ser evitadas, exemplo: utilização de colete salva vidas, independente de saber nadar ou não e permanecer sentado no banco do barco durante os deslocamentos. Os piloteiros devem ser habilitados (arrais amador), não fazer uso de bebida alcoólica ao conduzir embarcações, não realizar “rachas” ou manobras arriscadas e sempre pilotar em velocidade compatível, tendo cautela com os bancos de areias e obstáculos que possam estar submersos.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.