Comando Geral em Campo Grande realiza evento em homenagem às mães bombeiras militares

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, maio 6, 2016 as 15:52 | Voltar

Campo Grande (MS) - Na manhã desta sexta-feira (6), foi realizada no Quartel do Comando Geral café da manhã em homenagem às mães bombeiras militares e às funcionárias civis. O evento contou com a participação da Banda de Música da Corporação.

A 3º sargento Carla Alves compartilhou sua experiência pessoal como mãe e leu um texto para reflexão. As mães assistiram a um vídeo em sua homenagem, produzido pela assessoria de comunicação, bem como foi lida pelo major Vanderlei Coelho Pereira a poesia “Mãe de Farda”, escrita pelo subtenente Paulo Teodoro de Oliveira, lotado no 19º Subgrupamento de Bombeiros Militar em Costa Rica. A 3º sargento Cely do Carmo também recebeu homenagem por estar prestes a passar para a reserva remunerada.

Em discurso lido pelo capitão Kleber Barbosa Arantes, o comandante geral, coronel Esli Ricardo de Lima, reconhece o valor das mães bombeiras militares, que, segundo ele, “...para cumprir suas obrigações profissionais, abrem mão de estar com sua família e muitas vezes, perdem os primeiros passos, as primeiras palavras e descobertas dos filhos por escolher dedicar sua vida à segurança da sociedade.”

O comandante geral refere-se também às mães de cada bombeiro militar, agradecendo-as “...por terem cuidado de quem nasceu para salvar, cujo ofício é amar e, se preciso for, arriscar sua própria vida em razão do próximo.”

As homenageadas receberam um botão de rosas das mãos do coronel Joilson Alves Amaral, subcomandante e chefe do estado maior geral, antes de servido o café da manhã.

https://www.youtube.com/watch?v=SrwwheW_Hbs

DSCN5704DSCN5730

DSCN5706

DSCN5729

DSCN5725

DSCN5723

DSCN5717

DSCN5712

DSCN5715

DSCN5716

DSCN5731

DSCN5737

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.