Ajudância Geral homenageia militares

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, agosto 12, 2016 as 15:06 | Voltar

Campo Grande (MS) – O ajudante Geral do Corpo de Bombeiros Militar Coronel Joílson Santos de Paula juntamente com os integrantes da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar realizaram uma homenagem ao saudoso Tenente BM Reinaldo Antônio Almeida da Silva, ao Coronel BM RR José Antônio Pereira dos Santos e ao Subtenente BM RR Fernando Pereira dos Santos.

No primeiro momento do evento foi realizada uma homenagem póstuma ao Tenente Almeida com a inauguração da sala de ensaio da banda de Música que passa a ter denominação “Sala de Ensaio Tenente Almeida”. A placa com a homenagem foi descerrada pelo filho Guilherme Ferreira da Silva e por familiares do saudoso tenente.

Foi realizado uma oração pelo Pastor e Sargento BM Wender e proferido pelo Capelão da Corporação, Capitão BM Reis  algumas palavras homenageando o Tenente pelo tempo que passou frente a Banda de Música como maestro e como profissional militar.

No segundo momento foi realizada uma homenagem ao Coronel BM RR Pereira dos Santos, antigo Subcomandante Geral e Chefe do Estado Maior Geral da Corporação, pela idealização e ativação da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar, onde o Tenente Waldevino antigo maestro da Banda entregou-lhe em mãos, um Certificado de agradecimento.

Homenagen Ten  Almeida e ST Fernando Pereira (40)

No terceiro momento o Ajudante Geral, através do Sargento BM Urquiza procedeu à entrega de uma placa de agradecimento e um certificado com elogio ao subtenente Fernando Pereira dos Santos por ocasião de sua passagem para reserva remunerada.

Fizeram se presentes neste evento o Senhor Subcomandante Geral e Chefe do Estado Maior Geral, Coronel Joilson Alves do Amaral neste ato representando o Comandante Geral da Corporação Coronel Esli Ricardo de Lima, o Diretor de Ensino, Instrução, Pesquisa e Educação (DEIPE), Coronel Sérgio Carlos Barbosa, o Diretor de Telemática e Estatística (DTel), Coronel Edson Ferreira Pinto, o Suboficial Escobar representante da Banda de Música da Base Aérea de Campo Grande, o 1º Sargento Urquiza representando a Banda de Música do Exército Brasileiro e demais autoridades militares, contou ainda com a presença do Sr. Edgar, proprietário de uma empresa de Comunicação visual da Capital, o Sr. Adiel regente da Banda de Musica da Guarda Municipal de Campo Grande, e o Sr Lino Fernandes, maestro da Banda  de Musica Municipal de Campo Grande.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.