Alunas do Curso de Formação de Sargentos realizam a campanha de doação de sangue, em comemoração à semana das mulheres.

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, março 9, 2018 as 16:24 | Voltar

Campo Grande (MS) – Nesta sexta-feira acontece um mutirão de doação de sangue no Hemosul da Capital. A iniciativa surgiu das alunas do Curso de Formação de Sargentos (CFS), em andamento na Academia de Bombeiros Militar. O evento denominado como Campanha “Mulher, exemplo de Doação”, tem a finalidade comemorar o Dia Internacional das Mulheres, e acontece nesta sexta-feira, no período vespertino, a partir das 14h.

As militares, com o intuito de estreitar os laços com a comunidade e para complementar o sentimento de doação e auxílio ao próximo, tiveram a sensibilidade idealizada através de uma ação social para doação de sangue. Para tanto, se fez presentes 21 militares do sexo feminino, apoiadas por 32 militares do sexo masculino, sendo todos estes alunos do referido curso. A AL SGT REGINA, responsável pelo evento diz que “a mulher tem uma sensibilidade maior em algumas situações seja em casa, no trabalho. Hoje me encontro em situação de curso, sendo 23 mulheres num total de 100 alunos, e percebemos que juntas podemos realizar algo além de receber homenagens, foi quando decidimos realizar a doação de sangue, e com o apoio dos militares masculino, a campanha fica ainda melhor, com demonstração de afeto ao próximo. Afinal, Mulher é exemplo de doação!”

A doação de sangue se caracteriza como um ato de solidariedade que pode salvar até três vidas com apenas uma doação, se faz como uma forma de salvar vidas e praticar um ato de amor, que só aumenta o sentimento dos Bombeiros de “Vidas alheias e Riquezas a Salvar”. A sra Joana Lea, responsável pelo serviço social e captação do doador, acha a campanha excelente, “atualmente tenho o estoque de doação muito baixo, e esse tipo de campanha faz com que o estoque fica no nível normal, hoje o Hemosul atende o estado inteiro, e por isso necessito dessa conscientização de doação”.

Já a Fátima Mari Pegolo Nishda, do atendimento ao doador, fez uma explanação sobre a doação de medula, afim de melhorar a consciência, "o cadastro é realizado com 5 ml de sangue, e caso há a compatibilidade, que é muito difícil, acontece a doação. Doação de medula é um comprometimento de vida" finaliza ela.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.