Alunos da Academia de Bombeiros Militar participam de corrida em Sidrolândia-MS

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 21, 2018 as 12:43 | Voltar

Aconteceu neste domingo, dia 20/05, a 1ª Corrida da Adoção realizada em Sidrolândia-MS. O evento ocorreu na manhã de Domingo no Ginásio Governador Leonel de Moura Brizola, o Brizolão e contou com a participação de 25 equipes. A Academia de Bombeiros Militar foi representada por três equipes, num total de 18 militares, alunos do Curso de Formação de Sargentos, que fizeram um revezamento, no qual cada atleta percorreu 400 metros.

As demais equipes eram compostas por pessoas da sociedade sidrolandense, famílias, academias, grupos de corrida e políticos da região. O evento faz parte do calendário de comemorações em relação ao Dia Nacional da Adoção, que acontece no dia 25 de maio e foi organizado pela Associação Familiar de Apoio ao Grupo de Adoção de Sidrolândia (AFAGAS) e da 2ª Vara de Sidrolândia, contando com o apoio da Prefeitura de Sidrolândia e da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL).

Segundo um dos organizadores, Wanderley Terra, essa corrida já é tradicional em várias cidades do Brasil e pela primeira vez ocorreu na Cidade de Sidrolândia, entrando no Calendário do Município por meio de Lei Municipal. Informou ainda que no fim do mês de maio estará acontecendo o ENAPA, Encontro Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção na cidade de Bonito-MS.

O Senhor Wanderley ficou muito satisfeito com a presença dos Bombeiros, agradecendo toda a Corporação por prestigiar e engrandecer a corrida com a presença na cidade. As equipes da Academia de Bombeiros Militar conquistaram os três primeiros lugares de sua categoria, com ótimos tempos. Havia premiação em dinheiro, almoço e jantar para os primeiros colocados e os militares resolveram doar seus prêmios para os atletas da cidade.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.