Alunos do Programa Bombeiros do Amanhã de Três Lagoas recebem palestra de motivação

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, abril 25, 2017 as 13:40 | Voltar

Três Lagoas (MS) – Alunos do Programa Bombeiros do Amanhã participaram, nesta terça-feira (25), de palestra de perseverança e motivação, intitulada: “A Vida Não é Uma Questão de Sorte, A Vida é Uma Questão de Oportunidade”. O evento é uma iniciativa do Sargento José Marcelo Gallane, da Marinha do Brasil, que conta sua história de vida. Uma história de superação.

Vindo de família humilde, estudando com muita dificuldade em escola pública, mas sempre perseverante, o Sargento Gallane venceu na vida. E por meio da Marinha já conheceu diversos estados da federação e 6 países da América do Sul, Norte e Caribe. Hoje ele retribui ministrando de forma voluntária palestra de motivação e testemunho de vida.

“Achei boa a palestra do Sargento. Falou tudo o que a gente vive, o que a gente faz. Falou o que fazer pra vencer na vida. Eu gostei”, disse o aluno Bombeiro do Amanhã Vital.

“Superdivertido as histórias que ele contou”, acrescentou o aluno Wesley.

“Esse é um meio de eu retribuir as oportunidades que tive na vida, passando para as crianças esse incentivo. É, também, uma maneira de agradecer a Deus e a Marinha pelas oportunidades a mim concedidas”, finalizou o Sargento Gallane, palestrante.

O Programa Bombeiros do Amanhã é um programa social do Corpo de Bombeiros Militar, mantido em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas por meio da Secretaria de Assistência Social. Atende 70 crianças, na faixa etária de 9 a 14 anos, as quais recebem orientações socioeducativas, associadas ao desenvolvimento de diversos projetos envolvendo conhecimento de bombeiro, cidadania e convivência familiar.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.