Alunos do projeto Bombeiros do Amanhã em Caarapó participam de acampamento

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, novembro 29, 2018 as 10:17 | Voltar

Caarapó (MS) - O projeto Bombeiros do Amanhã foi idealizado pelo Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul e visa atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, proporcionando a eles conhecimentos específicos e gerais baseados na hierarquia e disciplina, pilares do militarismo.

 

Cerca de 58 alunos do projeto Bombeiros do Amanhã em Caarapó - MS participaram nos últimos dias 24 e 25 de um acampamento na zona rural do município, na sede da fazenda conhecida como “Comunidade Moacir Frenhan”.

 

Dentre as atividades realizadas, os alunos participaram de instrução de marcha, primeiros socorros, perigos nas matas, orientação com bússola, confecção de abrigos, obtenção de alimentos, construção de fogões, obtenção de fogo, obtenção e purificação de água, gincanas, dentre outras

 

As atividades contaram com o apoio de 15 bombeiros militares que se revezaram nas atividades de instrução, monitoria e apoio logístico. O objetivo do acampamento foi o de fornecer aos alunos conhecimentos específicos sobre técnicas de salvamento e sobrevivência em matas e cerrados.

 

 

Em Caarapó, o projeto utiliza as instalações físicas da Guarda Mirim e é coordenado pelo Tenente-Coronel Humberto José Sepa de Matos Filho. A equipe de instrutores é composta pelo Sargento Edenilson Longhini Pereira e pelo Cabo Caio Rodrigues Vilanova. O projeto conta ainda com o acompanhamento da psicóloga Caroline Dias e com o auxílio da “tia Márcia”, como é conhecida Márcia Matos, no preparo da merenda.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.