Alunos do projeto Bombeiros do Amanhã recebem treinamento de prevenção e combate a incêndio e Ordem Unida

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, março 28, 2018 as 11:30 | Voltar

(Caarapó-MS)- Nesta semana os alunos do projeto Bombeiros do Amanhã em Caarapó receberam treinamento teórico-prático de prevenção e combate a incêndio e de Ordem Unida.

O projeto social está em funcionamento desde o ano passado e objetiva instruir crianças e adolescentes por meio de diversas atividades extra-curriculares, contribuindo para a boa formação, desenvolvendo a disciplina, a sensibilidade e o talento. Contando atualmente com 150 alunos, o projeto atende crianças e adolescentes de 07 a 15 anos nos períodos matutino e vespertino e divide as instalações físicas com a Guarda Mirim.

Os instrutores 1º SGT Morinigo e 2º SGT Willian ministraram treinamento sobre prevenção e combate a incêndio aos alunos, incluindo formação do fogo, classes de incêndio, agentes extintores, utilização de extintor, e como prevenir acidentes com fogo. “Os alunos acabam por levar estes conhecimentos para dentro de casa e ensinam os familiares, assim o conhecimento se torna multiplicado”, pontuou o 1º SGT Morinigo.

Conhecimentos militares, como Ordem Unida, também são ensinados às crianças. Ordem Unida é a formação habitual de marcha, de parada ou de reunião dos componentes de uma tropa, que observa as distâncias e os intervalos estabelecidos. O objetivo é trazer organização no projeto e ensinar os pilares do militarismo: hierarquia e disciplina.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.