Demanda por Combate a Incêndios em vegetação atinge níveis elevados no mês de Julho em Aquidauana e Anastácio

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, julho 31, 2017 as 11:33 | Voltar

O longo período de estiagem associado ao uso indevido do fogo tem provocado uma demanda crescente de acionamentos do Corpo de Bombeiros Militar, nos municípios de Aquidauana e Anastácio para combate a incêndios em vegetação.

No mês de junho, a Corporação atendeu nos dois municípios, 6 incêndios em terrenos baldios e propriedades rurais. Já no período de 01 a 30 de julho esse número subiu para 56, exigindo, muitas vezes, o acionamento de guarnições extras para combate. Somente no último final de semana, foram 10 atendimentos.

O Corpo de Bombeiros Militar alerta para os riscos que as queimadas trazem à saúde humana, ao meio ambiente e ao patrimônio, bem como as conseqüências criminais dessas ações e concita a população a uma consciência ambiental capaz de garantir o bem estar e a segurança das pessoas.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.