Aspirantes a oficiais realizam vistorias em edificações comerciais com equipe técnica do 6º Grupamento de Bombeiros Militar em Campo Grande

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, maio 24, 2016 as 16:09 | Voltar

Campo Grande (MS) – O 6º Grupamento Bombeiro Militar realiza diariamente vistorias em Edificações e Comércio na capital e no interior do Estado da área Norte, pela equipe da Seção de Serviço Técnico do 6º GBM acompanhados dos novos Aspirantes a Oficiais.

Os futuros oficiais passam por diversos setores da corporação, sempre com o intuito de vivenciar na prática a realidade do exercício da função. Durante o estágio na SAT (Seção de Atividades Técnicas) o Aspirante aprende também a Análise de Projetos, sob a supervisão da Major QOBM Geísa e do  2º Tenente Tracz .

Qualquer edificação comercial ou Industrial que não atenda às exigências da legislação que trata da Segurança contra Incêndio e Pânico, estará funcionando de forma irregular e poderá sofrer as sanções previstas na referida lei.

O Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Mato Grosso do Sul, ressalta a importância das empresas, comércios, condomínios residenciais e demais edificações se adequarem às exigências da lei estadual nº 4.335, de 10 de abril de 2013, que instituiu o Código de Segurança contra Incêndio, Pânico e outros Riscos no estado de Mato Grosso do Sul, bem como das Normas Técnicas da corporação.

As informações necessárias para emissão do CVCBM (Certificado de Vistoria do Corpo de Bombeiros Militar) podem ser obtidas no site da corporação: www.bombeiros.ms.gov.br.

As vistorias podem ser solicitadas nos quartéis do Corpo de Bombeiros, conforme abaixo:

  • ÁREA NORTE – Seção de Atividades Técnicas do quartel do 6º Grupamento de Bombeiros, sito à Avenida dos Poetas, Parque dos Poderes, telefone: 3318-4660;
  • ÁREA SUL – Seção de Atividades Técnicas do quartel do 1º Grupamento de Bombeiros, sito à Avenida Costa e Silva, 901, Vila Progresso, telefone: 3314-5878;
  • NO INTERIOR – Procure a unidade de Bombeiros mais próxima e se informe onde solicitar.
  • IMG-20160524-WA0037

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.