Aspirantes Bombeiros Militares em estágio no 1º Grupamento de Bombeiros da capital acompanham sessões da Auditoria Militar

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, setembro 5, 2016 as 14:35 | Voltar

 

Campo Grande (MS) - Com o intuito de promover conhecimento jurídico à turma de Aspirantes 2016, os mesmos foram designados a acompanhar sessões de auditoria militar. As atividades foram iniciadas no dia 23 de agosto no Fórum Central de Campo Grande, onde estiveram presentes todos os trinta integrantes da turma. Nos dias seguintes os dez militares da turma Bravo em estágio no 1º Grupamento de Bombeiros Militar, participaram de uma imersão na rotina do tribunal, assistindo a inquirições presenciais bem como à distância, utilizando recursos audiovisuais. Tais recursos demonstram o interesse da Justiça Militar na celeridade da solução dos processos.

Foi possível observar o trabalho da promotoria através do Ministério Público, bem como a atuação dos advogados de defesa e dos juízes militares que compõem a Auditoria. Diferentes casos foram abordados, de natureza diversa, onde foi possível analisar o procedimento de cada parte em instruções e julgamentos.

Os militares foram devidamente instruídos pelo Juiz  que explanou sobre cada fase dos trabalhos, além de tirar dúvidas  a respeito das atividades do tribunal. Em um momento informal, houve tempo para uma breve troca de conhecimentos na área de Atendimento Pré-Hospitalar abordando entre outros assuntos os procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar.

A participação dos aspirantes encerrou-se no dia 31 de agosto, proporcionando como resultado uma boa experiencia à turma no que tange a Auditoria Militar e agregando maior valor no estagio.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.