BATAGUASSU RECEBE O X ENCONTRO DAS BOMBEIRAS MILITARES

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, novembro 7, 2022 as 11:45 | Voltar

Bataguassu (MS)- A cidade e quartel de Bataguassu recepcionou o X Encontro das Bombeiras Militares do Estado de Mato Grosso do Sul nos dias 27 e 28 de outubro. O evento contou com a participação de 66 bombeiras militares dos mais diversos quartéis do estado de Mato Grosso do Sul e, também, da Polícia Militar. No primeiro dia, o Subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Artêmison Monteiro de Barros prestigiou o Encontro após a recepção de todas as participantes com um almoço de recepção.

Já no período vespertino, houve ainda uma mesa redonda com o tema “Assédio e medidas práticas para identificar e combatê-lo” que foi presidida pela senhora Procuradora-geral Cláudia Paniago. De noite, aconteceu a 4º corrida das bombeiras militares com a inscrição e participação de 150 mulheres que percorreram 5km. A corrida noturna teve a presença de corredoras civis do município e de outro estado, inclusive de São Paulo, sendo que a largada e a chegada foram na Sede do 17° Grupamento de bombeiros Militar.

No dia seguinte, entre as dinâmicas e atividades desenvolvidas pela organização, houve uma competição operacional em equipe, exclusiva para as Bombeiras Militares com provas de equipagem com EPi de incêndio, natação e apneia dinâmica com transposição de um peso (lastro). E o evento foi encerrado com um almoço de confraternização entre as participantes, guarnições de serviço e convidados.

O objetivo do Encontro além de debater e atualizar de temas importantes é de estimular a interação entre as próprias bombeiras militares. Diante de sua proposta e ação de desenvolvimento e aprimoramento das relações sociais, o evento já faz parte do calendário do CBMMS.

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.